Anunciada com estardalhaço, a luta do século, em Roraima, está para acontecer. Ou luta do ano. Ou do mês. Ou da semana. Ou, quem sabe, a disputa pode até não ocorrer.
Nalmir Queiroz, 57 anos, diz que, para ele, não tem retorno. Mais: empolgado, o desafiante que, pela idade, talvez esteja mais para INSS do que para MMA, garante ter 100% de chances de derrotar o adversário. “Não tenho muito e não gosto de perder dinheiro. Apostei boa soma na minha vitória e farei tudo para não perder grana”, confidencia sem falar em valores.
Bolsas de apostas estão abertas. Há até quem aposte na desistência de Nalmir.
Daniel Trindade, treinador de Nalmir e promotor dos 15 embates que ocorrerão no Garden Roraima Shopping, na noite de 8 de junho, faz eco à voz de seu pupilo: “Tenho um nome a zelar. Hoje, minhas academias, consideradas muito boas, são muito procuradas e eu não investiria no Velho se não antevisse o seu sucesso”.
Preparação
Nos útlimos 45 dias, Nalmir tem-se dedicado de corpo e alma à luta. “Corro alguns quilômetros e faço musculação pela manhã, treino duas horas por dia com lutadores da academia e, antes de dormir, corro 10 quilômetros”, afirma. Para derrotar o adversário mais alto, presumivelmente mais forte e bem mais novo, ele diz que sua arma será a respiração. “Com técnicas desenvolvidas, tenho a habilidade de estocar oxigênio por mais tempo e, assim, compensar as diferenças entre mim e meu adversário”.
Apesar de ter confirmado encontro com a reportagem do Roraima Agora, Raul Modelo sumiu. E não é fácil conseguir informações sobre ele. Sabe-se - sem confirmação - que, de suas mais de dez lutas, o misteiroso venceu seis. Em vídeo, o próprio Raul aparece sorvendo um copo de cerveja e mandando jocoso recado para Nalmir: “É assim que eu estou me preparando para derrotar o Velho”.
Ah, esta é a primeira vez que Nalmir vai enfrentar alguém no octógono. Que vença o melhor.