Amigos de Nalmir Queiroz, fãs de Raul Modelo, aficionados por MMA, curiosos sentiram uma ponta de decepção quando, por volta das 19h de sábado, 8, divulgou-se por meio de redes sociais que a luta entre o idoso, 57, e o jovem, 28, não mais ocorreria, pois o segundo sofrera acidente em moto e, com o tornozelo lesionado, não subiria ao octógono.
Apesar de cópia do atendimento de Raul no HGR ter sido postada no WhatsApp, Daniel Trindade, organizador do encontro, foi até o hospital e, lá, constatou que a lesão sofrida pelo lutador havia sido superficial e não impediria que ele honrasse o compromisso.
Com medo de reação mais violenta de um público que, desde cedo, consumia bebidas alcoólicas, Trindade convenceu Raul a entrar no octógono. “Uns vídeos de meus treinos vazaram e Raul, que vinha levando a coisa na brincadeira, amarelou”, garante Nalmir.
Pouco antes da meia-noite, a porta da gaiola fechou-se. No octógono, só os lutadores e o árbitro da luta.
Pequena trocação sem maiores consequências; Nalmir agride Raul com uma pernada, que pegou de raspão e quebrou o dedo mindinho do idoso. Em seguida, um direto de direita sacode a cabeça de Raul que, aparentando estar meio grogue, apela para a atracação. Aí estava o erro do menino. Nalmir encaixou o adversário numa guilhotina que, aos 2m34s do primeiro round, levou o árbitro a encerrar o encontro, registrando vitória por finalização para Nalmir.
Ao Roraima Agora, o cinquentenário declarou: “Se eu afrouxasse aquela guilhotina, eu perderia. Ali, eu estava no limite de minhas forças. Juro que eu não acreditei quando o juiz me declarou vencedor”, comenta.
Favoritismo
A vitória de Nalmir surpreendeu e fez o espaço improvisado para a luta estremecer. O mundo virtual passou a se movimentar. Nalmir está surpreso com a força da internet. Ao Roraima Agora, o neo-campeão mostrou congratulações enviadas por lutadores de destaque no cenário mundial da MMA, como Amanda Nunes, Naldo Silva, Alexandre Capitão, Ronnie Nascimento... Até as 10h de segunda-feira, 10, mais de 6 mil pessoas haviam assistido ao vídeo com a breve luta. Anderson Silva também mandou mensagem para o lutador roraimense: “Idade é só um número; físico a gente cuida”, filosofou o Spider.
Pegando carona no sucesso de Nalmir, o humorista cearense Lucianinho - o comedor de rapadura - também enviou-lhe mensagem. No áudio, o nordestino manda dizer para Raul Modelo que, se “o velho” não tivesse ganhado, quem ia dar uma pisa no jovem lutador era ele.
Revanche?
Insatisfeito com a derrota, Raul Modelo está forçando a barra para uma revanche. Curto e grosso, Nalmir diz que esse tipo de loucura só se faz uma vez na vida. “Gosto de dinheiro, mas nem toda a grana do mundo me faria entrar num ocógono de novo”, encerra.
O Roraima Agora tentou falar com Raul Modelo, mas as chamadas feitas não foram atendidas.
NO DIA SEGUINTE, com a barba raspada, Nalmir colhe os louros
da fama conseguida no octógono