Terça, 04 Mai 2021 14:05

    Fernando Quintella abre o baú

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)

    Quentinho, saindo do forno, livro de Quintella chega à praça

    Demorou, mas saiu. Aos 70 de idade, 40 destes vividos em Boa Vista, Fernando Quintella foi um dos jornalistas mais atuantes e teve oportunidade de privar de bons relacionamentos e amizades em todas as classes sociais do Estado.

    Apaixonado por futebol, flamenguista até morrer, Quintella dedicou-se ao esporte local durante muito tempo. Formado em Economia pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, a veia jornalística - mostrada quando estudava no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro - levou o irrequieto carioca a criar seu próprio jornal, A Gazeta de Roraima, que rendeu momentos interessantes e alimentou leitores boa-vistenses durante anos.

    Quintella, no entanto, descobriu que jornalismo rende mais problemas do que dinheiro e, depois de trabalhar como servidor no Governo de Roraima, assumiu vaga de analista judiciário na Justiça Federal, cargo conseguido com aprovação em concurso público. Em 5o lugar.
    Com título de jornalista, adquirido de acordo com a lei, quando colaborava com o Jornal dos Sports, acedeu a desafio feito por acadêmicos durante palestra na Universidade Federal de Roraima, fez vestibular, passou e formou-se pela instituição em 2004.

    Aposentado pela Justiça Federal, Quintella recusou-se a vestir pijamas e calçar chinelos: hoje, entre outras atividades dentro da profissão, colabora e revisa, na base de 0800, este jornaleco (Roraima Agora).

    Como tem farto material produzido em anos de Jornalismo, Daysy, a esposa, e amigos sempre insistiram para que Fernando publicasse um livro a partir de seus arquivos. Vendo que o companheiro vinha enrolando, a patroa decidiu jogar pesado e, para comemorar os 50 anos de casamento, presenteou o marido com todas as despesas que envolvam a publicação de 300 exemplares de Mexendo no Baú (96 páginas, Editora Gráfica Ióris, 2021).

    Quem gosta de leitura leve e bem humorada há de sentir prazer ao consumir as crônicas contidas nesse livro de Fernando Antonio Quintella Ribeiro.

    Agora, descabaçado, nosso jornalista sentir-se-á à vontade para publicar outras obras. Quem viver verá.

    Lido 1101 vezes Última modificação em Terça, 04 Mai 2021 14:15
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.