Sábado, 25 Mai 2019 05:49

    Velho é a mãe!

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Velho é a mãe! Manipulação: Aroldo Pinheiro

    Com 57 anos de idade, calouro desfia lutador experiente, mais alto e bem mais novo

    Anunciada com estardalhaço, a luta do século, em Roraima, está para acontecer. Ou luta do ano. Ou do mês. Ou da semana. Ou, quem sabe, a disputa pode até não ocorrer.

    Nalmir Queiroz, 57 anos, diz que, para ele, não tem retorno. Mais: empolgado, o desafiante que, pela idade, talvez esteja mais para INSS do que para MMA, garante ter 100% de chances de derrotar o adversário. “Não tenho muito e não gosto de perder dinheiro. Apostei boa soma na minha vitória e farei tudo para não perder grana”, confidencia sem falar em valores.

    Bolsas de apostas estão abertas. Há até quem aposte na desistência de Nalmir.

    Daniel Trindade, treinador de Nalmir e promotor dos 15 embates que ocorrerão no Garden Roraima Shopping, na noite de 8 de junho, faz eco à voz de seu pupilo: “Tenho um nome a zelar. Hoje, minhas academias, consideradas muito boas, são muito procuradas e eu não investiria no Velho se não antevisse o seu sucesso”.

    Preparação

    Nos útlimos 45 dias, Nalmir tem-se dedicado de corpo e alma à luta. “Corro alguns quilômetros e faço musculação pela manhã, treino duas horas por dia com lutadores da academia e, antes de dormir, corro 10 quilômetros”, afirma. Para derrotar o adversário mais alto, presumivelmente mais forte e bem mais novo, ele diz que sua arma será a respiração. “Com técnicas desenvolvidas, tenho a habilidade de estocar oxigênio por mais tempo e, assim, compensar as diferenças entre mim e meu adversário”.

    Apesar de ter confirmado encontro com a reportagem do Roraima Agora, Raul Modelo sumiu. E não é fácil conseguir informações sobre ele. Sabe-se - sem confirmação - que, de suas mais de dez lutas, o misteiroso venceu seis. Em vídeo, o próprio Raul aparece sorvendo um copo de cerveja e mandando jocoso recado para Nalmir: “É assim que eu estou me preparando para derrotar o Velho”.

    Ah, esta é a primeira vez que Nalmir vai enfrentar alguém no octógono. Que vença o melhor.

    Lido 384 vezes
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.