Libanesa, Dad Sqaurisi chegou ao Brasil quando tinha seis anos de idade. Em 1968, conheceu Brasília. Sendo detentora de título de cidadã honorária da capital do País, ela declara, sempre que pode, seu amor pela terra em que fincou raízes e produziu um filho.
Professora de Português, Dad já exerceu muitas funções no Distrito Federal, mas destaca-se mesmo como colunista do Correio Braziliense - jornal em que é chefe de Redação há décadas.
Autora de diversos livros, todos voltados para a Língua Portuguesa, Dad resolveu aproveitar dias em que está de licença para tratamento de saúde e escreveu Maravilhas de Brasília (91p il, Contexto), leitura fácil, envolvente, em que aborda história, geografia e fatos curiosos sobre a capital do Brasil e seu entorno.
O amor que Dad tem por Brasília é captado em todas as páginas da obra - ricamente ilustrada. A abordagem, com utilização de falas de aves e animais característicos do planalto central brasileiro fazem de Maravilhas de Brasília verdadeira poesia.