×

    Aviso

    JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 853

    Sexta, 09 Fevereiro 2018 06:23

    Mujica deixa rastro de fumaça

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Democrático, o Bloco do Mujica pretende arrastar 4 mil pessoas para a avenida Democrático, o Bloco do Mujica pretende arrastar 4 mil pessoas para a avenida Natasha Sarah

    Bebeco Pujucan promete arrastar 4 mil foliões para a avenida, sem cordão, sem burocracia

    Confirmada a presença do Mujica na avenida. Polêmico, neste carnaval, o bloco  sai com  apoio da Prefeitura de Boa Vista e de empresas locais. “O problema não foi criado por nós. Forças estranhas sempre nos deixaram fora do Edital da Fetec. Agora, em 2018, decidimos não nos submetermos à humilhação de, mais uma vez, ficarmos fora do contexto. E o pessoal da Prefeitura, vendo que o Mujica é uma realidade, decidiu nos dar suporte financeiro”, diz Bebeco Pujucan, um dos idealizadores e entusiastas do grupo.

    Nos últimos meses, o Mujica vem promovendo ensaios e, cada vez mais, somando adeptos. Bebeco espera levar festa e animação para uns 4 mil foliões. “Procuramos fazer um carnaval dentro do verdadeiro espírito carnavalesco, um movimento espontâneo do povo brasileiro. Aqui não há cobrança de ingressos, não há venda de abadás e qualquer um pode juntar-se a nós, pois não temos corda de isolamento. Como tudo envolve custos, empresários sensíveis a nosso movimento resolveram nos apoiar. Contamos com ajuda financeira da Prefeitura, do Renato Queiroz,  da Cervejaria Boa Vista, da Perin, do Gavião e da Lavanderia 5aSec”, ressalta Bebeco.

    Bloco do Mujica - ensaio geral (Foto: Natasha Sarah)

    Origem

    O Mujica surgiu em 2014. Este é o quinto ano que músicos e artistas roraimenses dos mais diversos segmentos se reúnem e botam o bloco na rua. Ensaios que atraem milhares de pessoas são feitos, no Bairro São Vicente, na Casa do João de Barro [antiga Casa do Neuber}, na avenida Ville Roy. A concentração, às 18h do dia 12, segunda-feira, deve ser nesse mesmo local.

    Defensores da legalização da maconha, os idealizadores Batizaram o bloco com nome de Mujica - ex-presidente uruguaio que liberou a cannabis para uso recreativo em seu país.

    Para este ano, a marchinha tema é Legal Liza, com letra que enfatiza a vontade de ter a erva liberada no Brasil.

    Durante entrevista concedida ao Roraima Agora,  Bebeco faz questão de registrar e convidar a população para um ensaio geral do bloco, que deve ocorrer a partir das 21h do dia 8, quinta-feira, no Espaço Paricarana, em frente ao shopping Pátio Roraima, na BR-174, bairro Aeroporto. 

    E abram alas que o Mujica quer passar.

    Lido 1808 vezes
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.