Escutas feitas com autorização da Justiça levam a envolvimento de servidores públicos do Estado em planos para burlar a Justiça
O jornal Roraima Agora teve acesso a transcrições feitas legalmente de conversas telefônicas ocorridas entre servidores públicos estaduais no acobertamento de períodos em que o ex-governador Neudo Campos esteve foragido e sua possível fuga para a Venezuela.
Conversas gravadas com os policiais militares Jucelyn Sued e Yohurts Makinss e a Secretária Adjunta de Relações Internacionais Maria de Fátima Araújo Costa, todos os três ligados diretamente à governadora Suely Campos e presos por suspeita de conluio para articular a saída de Neudo Campos da cidade de Boa Vista com destino a Pacaraima, levam à utilização da máquina do Estado na proteção do, então foragido, ex-governador.
Por causa dessas conversas, policiais federais iniciaram diligências e lograram abordar Yohurts e Jucelyn em veículo Volkswagen modelo Amarok, preto, chapa NUI 3938, ocasião em que eles foram presos em flagrante e tiveram apreendidos aparelhos de celular e armas de fogo.
Interrogados, ambos optaram pelo direito constitucional de ficar em silêncio. Em depoimento prestado pelo condutor das prisões, o delegado de Polícia Federal Marcos Aguiar Ribeiro disse ficar clara a utilização do aparato do Estado de Roraima para favorecer Neudo Campos, impedindo o cumprimento das ordens de prisão
expedidas em seu desfavor.
Nas gravações, os envolvidos referiam-se a Neudo Campos como “Soldado Ryan”, dando à operação uma conotação cinematográfica inspirada no filme “O resgate do soldado Ryan”.
As ações ilegais resultaram em três protagonistas presos e na apresentação de Neudo Campos a autoridades policiais.
Aroldo Pinheiro, roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.