Durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Roraima, ocorrida na manhã de hoje, 19, o governador Antônio Denarium reafirmou compromisso de reerguer o Estado. “Começo um novo caminho na história do nosso Estado, caminho esse que será trilhado para a reconstrução e alinhamento. Recebi um Estado defasado, diante de tantas dificuldades provocadas pelos desgovernos anteriores”, disse o chefe do Executivo.
Denarium acrescentou que só será possível fazer o Estado superar a crise com apoio dos demais Poderes: “Cabe a esta Casa criar, aprovar leis e fiscalizar, defender e ser a voz da população, principalmente dos que mais precisam”.
O governador reiterou que sempre busca estreitar relações com ministros, deputados federais, senadores e com o presidente Jair Bolsonaro, para apoiar Roraima. “Alinhamos metas para desenvolver o Estado e tenho trabalhado com determinação para sanar as contas públicas”, disse, ao relembrar as tratativas com o Governo Federal.
“Apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando, conseguimos honrar os salários dos servidores que estavam atrasados em até quatro meses, como também pagamos o mês de janeiro para as empresas terceirizadas. Estamos fazendo ajustes, cortando gastos e excessos para nos adequarmos à Lei de Responsabilidade Fiscal”, acrescentou o governador.
O presidente da ALE-RR, deputado Jalser Renier, afirmou que vai trabalhar com o governo para transformar o Estado: “Essa integração nos fortalece e garanto que iremos convergir metas, das mais simples às mais complexas, em propostas que resultarão na melhor qualidade de vida para a sociedade roraimense”.
O governador ressaltou a confiança no Legislativo, dizendo que, os parlamentares terão papel fundamental na aprovação de leis e projetos que ajudem o Executivo a desenvolver Roraima. “A integração entre os Poderes é fundamental para que possamos reequilibrar as contas públicas e proporcionar um cenário para atrair novos investimentos. O Estado não comporta mais a economia do contracheque. Precisamos buscar alternativas para que o setor produtivo possa assumir o protagonismo na geração de emprego e renda”, disse Denarium, complementando que, dessa forma, o governo poderá ampliar custeio e investimentos, melhorando os serviços oferecidos para a população.