Gaúchos, de Porto Alegre, Bernardo Scalton (guitarra e vocal), Filipe Siak (baixo e vocal), e Hamilton Félix (bateria) juntaram suas habilidades musicais e criaram, em 2013, a banda Blues da Casa Torta. Recentemente, Filipe Lins (gaita) juntou-se ao grupo que passou a ser um trio com quatro componentes.
Os meninos são bons no que pretendem fazer e mostram que ainda tem quem faça e interprete música boa no meio de tanta porcaria que se ouve por aí.
Em sua segunda visita ao Estado de Roraima, os bluzeiros atendem vasta agenda de shows. Depois de performances no Tepequém Jazz Festival, eles se apresentarão amanhã, terça-feira, 12, na pérgula do Hotel Aipana Plaza; na quarta-feira, 13, no Motoclube Canaima; na quinta-feira, 14, na Champanharia das Meninas; na sexta-feira, 15, na sanduicheria Ogros; no sábabo, 16, no Mestre Cervejeiro; e no domingo, 17, no Beverage. Tudo a 0800.
Na noite de sábado, 9, a banda Blues da Casa Torta apresentou-se para centenas de pessoas na pérgula do hotel Aipana Plaza (Aroldo Pinheiro)
Os shows são de primeira categoria. Com passagens por Beatles, Credence Clearwater Revival, e Dire Straits, entre outros, a banda dá show com músicas autorais.
Simpáticos, eles se dizem surpresos com dois calores roraimenses: calor humano e calor do sol. Os quatro já conhecem um pouco do que Roraima tem pra mostrar. Da gastronomia, elogiam o tambaqui assado e a paçoca de carne seca. Também apreciam sucos de frutas exóticas como cupuaçu, taperebá e graviola.
Produção
Nestes seis anos de estrada, os integrantes do Blues da Casa Torta já lançaram dois discos: um EP, com quatro músicas; e um CD com 10. Na bagagem trazem exemplares para vender a quem se interessar. Fazem questão de dizer que podem ser encontrados, ouvidos e assistidos em redes sociais como Instagram, Spotfy e Deezer Google Play.
No hall do Hotel Aipana Plaza, curtindo temperatura de 40 graus, o grupo gaúcho posa ao lado do produtor Luciano Marco (Aroldo Pinheiro)