×

    Aviso

    JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 853

    Segunda, 25 Junho 2018 00:01

    Zona de conforto traz dissabores

    Avalie este item
    (0 votos)
    Zona de conforto traz dissabores Rotary Club Boa Vista-Caçari

    Descartada a suspeita de póiio na Venezuela, mas campanhas de vacinação devem ser atendidas

    O mundo levou um susto na semana passada quando a OPAS (Organização Pan-americana de Saúde) anunciou a possível presença do vírus da poliomielite na Venezuela. A criança, indígena, moradora na região noroeste do país vizinho, apresentava as características da doença, erradicada do continente desde 1989. O primeiro comentário lembrava a queda do índice de vacinação no Brasil, verificada nos últimos anos. “Vacinar, para quê?”, era a pergunta dos acomodados.

    O alívio chegou no fim da semana, quando a OMS (Organização Mundial de Saúde), órgão vinculado à ONU (Organização das Nações Unidas), emitiu nota oficial em que descarta a suspeita inicial. Se o susto fez efeito, veremos mais adiante, quando haverá campanha nacional de imunização, no período de 6 a 24 agosto. Os especialistas garantem: só a vacina imuniza a criança. O resto é loteria com a vida de menor incapaz.

    Mesmo afastada a hipótese de pólio no caso venezuelano, autoridades sanitárias apontam a deficiência na cobertura daquela região como fator de grande risco às crianças locais. Haverá intensa campanha a fim de evitar que o pior aconteça. Portanto, vacinar é preciso. Pais ou responsáveis têm encontro marcado com a vacina em agosto. Vamos acompanhar a campanha.

     

     

    Lido 2008 vezes

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.