Entre homenagens e lembranças das centenas de trabalhos feitos ao longo do tempo, o Rotary Club de Boa Vista-Caçari comemorou 20 anos de fundação na terça-feira, 5, com jantar festivo.
Houve reconhecimento a parceiros e ex-presidentes, depoimentos de líderes e a posse do novo associado, o empresário Pedro Reus Ribeiro Nardes, do ramo da soja.
O primeiro grande trabalho do clube foi o apoio às vítimas do incêndio ocorrido em fevereiro de 1998, com repercussão internacional. Os rotarianos arrecadaram roupas e as distribuíram no local da tragédia. No telão, as fotos mostravam as imagens da ação do clube.
Em corte no tempo, mostravam-se fotos dos últimos atendimentos, em parceria com a Associação Anjos de Luz, Creche Pequeno Príncipe e Ministério Público do Trabalho em Roraima (MPT/RR), com aquisição e distribuição de cadeiras de rodas especiais a deficientes severos (Anjos e Luz), além de equipamentos e material escolar na creche.
Todos os ex-presidentes do clube receberam diploma, além dos associados fundadores e colaboradores, entre eles o artista plástico Edinel Pereira, associado honorário, com trabalho que viabilizou , com manifestações pela paz aqui e em vários locais do Brasil.
O primeiro presidente do clube, Flávio Coelho, lembrou a trajetória vitoriosa da entidade e o perfil do clube, com casais – algo inédito à época – e as lideranças jovens atuais, além da importância das parcerias.
Em conversa, os rotarianos lembravam o envolvimento do clube com as campanhas de vacinação, principal projeto humanitário do Rotary Internati onal, em parceria com a Organização Mundial de Saúde, órgão das Nações Unidas.
A presidente Ivete Bragato, no discurso de encerramento, agradeceu a todos pelo apoio às iniciativas do clube, ao envolvimento em todos os trabalhos e ao compromisso com o ideal de servir.