Depois de todo o estrago provocado pela pandemia da covid-19, a vida, aos poucos, retoma seu curso normal. Para quem gosta de boa música, companhia de pessoas elegantes, em local seguro e arejado, o CTG – Centro de Tradições Gaúchas – traz de volta os bailes de sábado à noite.
Às 21h30, a voz forte e afinada de Emerson Moellmann convida frequentadores a dar os primeiros passos na penumbra do amplo salão. Uma hora depois, garçons têm que acrescentar mesas e cadeiras para acomodar quem deixou pra chegar mais tarde.
Enquanto isso, Nayane Uchoa Moellmann se alterna com seu tio, Emmerson, e Moisés do Arrocha ao microfone com variados ritmos para deleite de quem quer dançar ou quer simplesmente fugir da péssima qualidade musical que tomou conta de points da cidade. A festa rola até 1h30.
A Seresta Nostalgia, do CTG, foi idealizada por Emerson Moellmann: “Eu vi que a cidade precisava de algo para quem valoriza a boa música e gosta de dançar agarradinho. Em março de 2019, fechei contrato com o clube e, ao fim de 12 meses, com o número de frequentadores em ascensão, tivemos que parar por causa do vírus chinês. Com a flexibilização da Prefeitura, estamos de volta, obedecendo todas as normas de segurança. Uma de nossas vantagens é o salão aberto, onde as pessoas se divertem sentindo essa brisa noturna de Boa Vista”, comemora.
Afinadíssima, com ótimo repertório, Nayane Uchoa Moellmann faz contraponto com as vozes de Emerson e Moisés. “Muitos se surpreendem com o fato de eu, com 21 anos de idade, gostar de músicas antigas e românticas, mas, em casa, é o que meus pais gostam de ouvir e eu incorporei”, declara.
Em tempo, Nayana é comerciante e canta pelo prazer de cantar.
Vale a pena conferir a Seresta Nostalgia do CTG.
---------------------------------------------------------------
Seresta Nostalgia, CTG, avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, todos os sábados, das 21h30 à 1h30. Ingresso: R$ 15
Emerson, Nayane e Moisés grantem a animação da Seresta Nostalgia
Da família Lima, Nicolly, Lena, Marli, Júlio, Lino e Edilaine, acompanhados de Layis Sousa, preenchem a noite de sábado com a boa música da Seresta Nostalgia