O governador Antonio Denarium tem sido um verdadeiro tocador de obras. No Estado, pra todo lado que se olha, uma reforma está sendo feita, uma estrada está passando por reparos, uma ponte está sendo construída, um prédio está sendo erguido pela atual administração.
Muitas dessas obras só se tornam viáveis por causa de emendas feitas por parlamentares, sejam estaduais ou federais. Sem essas verbas, nenhuma unidade da Federação poderia atender cidadãos em sua plenitude.
Em Roraima, ao longo dos anos, parlamentares se aproveitam para aparecer como se fossem autores de emendas, tirar fotos ao lado de governantes e colher louros junto ao eleitorado.
Com a obra em fase de conclusão, Denarium anunciou, no dia 26 de abril, que a Maternidade de Rorainópolis será inaugurada no dia 7 de maio, como presente à população do sul do Estado pelo Dia das Mães. Aproveitando-se do anúncio, a deputada estadual Betânia Almeida lançou um card em redes sociais dizendo ser a autora da emenda que possibilitou a construção desta unidade hospitalar.
Por outro lado, também utilizando rede social, Iza Monai postou mensagem afirmando que a deputada Betânia deve estar equivocada quanto à autoria de emendas para a referida obra. Esposa do ex-deputado Remídio Monai, Iza afirma que as emendas dirigidas à Maternidade de
Rorainópolis são de autoria de seu marido, quando ainda estava deputado federal e pede que Betânia corrija o equívoco.
Na mesma mensagem, Iza afirma ter, pessoalmente, corrido para a regularização do terreno, que a maternidade será batizada Tereza Monai, em homenagem à mãe de seu marido, ex-deputado federal, que os Monais, os Montesis e amigos de Remídio estarão presentes à solenidade.
Para evitar apropriações indébitas, Iza encerra o post afirmando que o Centro de Especialidades Médicas, o Instituto de Medicina Legal, a Polícia de Identificação e a reforma da rodoviária do Município também são cobertos por emendas de Remídio Monai.
Exame de DNA
Para tirar dúvidas sobre o DNA dessas obras, o Roraima Agora fez contato com a Secretaria de Comunicação do Estado e foi informado que “o pai das crianças” é, de fato, o ex-deputado Remído Monai.