Sexta, 05 Setembro 2025 06:41

    Mistérios do Além

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)

    O repeteco da novela “A Viagem”, da Globo, provocou nova onda de debates sobre a vida após a morte. A grande maioria continua disposta a permanecer neste plano por mais tempo, claro. A dúvida sobre o futuro(?) gera ansiedade em quem ainda quer ter certeza da resposta correta. Há mesmo vida após a morte?

    Todos os segmentos envolvidos mantêm seus argumentos afiados. Matérias jornalísticas resgatam casos de quase morte, com depoimentos de quem, supostamente, esteve do lado de lá e voltou para retomar a vida e contar as novidades do além. Como o apelo religioso mostra-se forte, cada qual defende o seu discurso.

    Enquanto a resposta continua indefinida, a Globo mantém audiência elevada com o folhetim. Entre cenas suaves de campos agradáveis no plano superior e a angústia assustadora do Alexandre na parte de baixo, teorias e mais teorias (res)surgem em todos os quadrantes do Brasil. Mesmo com a concorrência do ambiente político nacional conturbado, eliminações precoces de grandes times na Copa do Brasil, exposição de miliardário(a)s em redes sociais, “A Viagem” atrai opiniões diversas em tom agudo.

    Outro dia, assisti a programa de entretenimento no qual um entrevistado confessava temor de encontrar o personagem Alexandre em assombração de sua casa. Havia suspeitado de algo sobrenatural por lá. Sem entender o processo, preferiu mudar de residência.

    O mais importante nesse debate sem fim devia tratar do nosso comportamento onde estamos. Viver com dignidade e respeito ao próximo, haja ou não vida depois da morte, faz um bem danado à sociedade. Se vamos acabar nos gramados impecáveis ou ser recebidos pelo Alexandre, a resposta virá depois. Neste momento, justifiquemos a vida. Com ou sem novela.
    Em tempo: outro dia, sujeito sem noção queria saber se leva a dívida do consignado com ele depois do último suspiro. Haja paciência...

    Lido 121 vezes
    Fernando Quintella

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.