No Ranking dos Políticos (http://www.politicos. org.br), a deputada federal Maria Helena (PSB/RR) se destaca com a maior pontuação entre os 11 parlamentares federais de Roraima - oito deputados e três senadores.
A pesquisa avalia pontos como presença nas sessões, uso de verba indenizatória, participação pública e processos judiciais [a deputada não responde a nenhum]. À imprensa, Maria Helena declarou: “Tenho me esforçado muito para trazer recursos e melhorar a vida do roraimense. Temos vivido um momento difícil no País, mas não podemos parar. Procuro não faltar às sessões e lutar para buscar recursos junto ao Governo Federal”.
A deputada enfatiza que está trabalhando para os municípios de Alto Alegre, Cantá, Rorainópolis, Pacaraima, Uiramutã, Caracaraí e Mucajaí. “Estamos levando Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para o Cantá e Alto Alegre. Também prometi levar energia elétrica para os moradores da
Serra Grande 2, no interior do Cantá. Brevemente vamos poder comemorar essas conquistas”, disse Maria Helena.
MEDIDA PROVISÓRIA
Sobre a MP 765, que altera a remuneração de servidores do ex-território federal, reorganiza as carreiras e incorpora a gratificação, a deputada afirma que a medida é importante pelo fato de essas pessoas terem contribuindo bastante para o crescimento do Estado. Pessoas que não tinham o reconhecimento na lei, que é auto regulamentável e não precisa de decreto presidencial. “Contei com o apoio irrestrito do senador Romero Jucá. A proposta foi preparada por nossas assessorias jurídicas com o intuito de reparar a situação adversa. Graças a muito trabalho. Justiça foi feita”, comemora.
Aroldo Pinheiro, roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.