Levantamento feito pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) dão conta que 604 consumidores ainda não resgataram seus prêmios. As onze edições do sorteio já distribuíram mais de R$1 milhão. Deste total, cerca de R$ 86 mil ainda não foram resgatados pelos vencedores.
Embora consumidores exijam a inclusão do CPF no ato da compra, muitos deixam de consultar o site do Nota Fiscal Roraimense para conferir resultados e verificar se existe alguma pendência no cadastro.
Para ver se foi contemplado, o consumidor deve acessar o site da Sefaz, www.sefaz.rr.gov.br ou o portal da Cidadania Fiscal http://nfroraimense.sefaz.rr.gov.br, inserir a senha de acesso à conta particular do programa e verificar na consulta por cupons premiados.
A Sefaz esclarece que não existe um prazo limite para os pagamentos, mas que a Comissão espera que sejam pagos todos os prêmios, independentemente de valores. “Sorteados que ainda não receberam seus prêmios podem se dirigir à Agência de Rendas de Boa Vista e apresentar cópia da identidade, CPF e do cartão do banco para fins de atualização cadastral”, diz a coordenadora do programa.