No sábado (26), Tarcísio Vieira Pinto, compareceu à delegacia para dar queixa como vítima de furto de celular. Ao digitar dados do queixoso, agentes policiais descobriram mandado de prisão, contra ele, por crime ocorrido em 1989.
A ordem de prisão preventiva foi expedida em março de 2008 pelo juiz da Vara de Registros Públicos e Precatórias, mas não havia sido cumprida porque o suposto autor de homicídio, Tarcísio, não foi localizado.
A prisão de Tarcísio se deu no 9º Distrito Integrado de Polícia, no bairro São José, Zona Leste de Manaus. O crime gerador da prisão, ocorreu em setembro de 1989, no local conhecido por "Lagoa do Sapo", distrito de Matum-Paraná, Porto Velho (RO). Tarcísio teria discutido com Leandro Pinheiro, quando ambos estavam sob efeito de álcool, e, com ajuda de algumas pessoas, conduziu a vítima até um local escuro e meteu-lhe duas facadas.
Ao ter acesso ao mandado de prisão, imediatamente o delegado plantonista do 9º DIP, Bruno Hitotuzi, deu voz de prisão a Tarcísio, que, após exames de corpo de delito, foi conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.
(Fonte: A Crítica)