Sexta, 09 Fevereiro 2018 06:38

    “Eu não preciso ser governador” (Antônio Denárium)

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    “Eu não preciso ser governador” (Antônio Denárium) Gilvan Costa

    Empresário bem sucedido, agricultor, pecuarista, Antônio Denárium admite possibilidade de sair candidato ao governo do Estado

    “Não sou vaidoso, não tenho sede de poder nem, até o momento, tinha aventado a possibilidade de me candidatar a qualquer cargo político. Mas o momento pede modificações. Roraima não pode fugir da única saída para conseguir independência econômica e financeira: o agronegócio. Enquanto os grupos políticos que aí estão lutam para conseguir mais poder para si e para os seus, se esquecem do estado, se esquecem do povo”. Com essa exposição e queixa, Antônio Denárium recebeu a reportagem do Roraima Agora e falou sobre lançamento de seu nome para disputar a vaga que será deixada por Suely Campos no Palácio Senador Hélio Campos.

    Quem é Antônio?

    Goiano, Antônio Olivério - nome de batismo - veio para Boa Vista em 1991, quando tinha 27 anos de idade, como gerente do Banco Bamerindus. Naquela época, o Bamerindus era o terceiro maior Banco do Brasil e Antônio foi o gerente mais jovem entre as mais de 1.300 agências da instituição. Apaixonou-se pelo estado e por uma mocinha da terra. Aqui se casou e aqui cria seus três filhos.

    Quando o Bamerindus foi adquirido pelo HSBC, Antônio aproveitou programa de demissão voluntária para, com o dinheiro recebido e as economias de anos de trabalho, abrir uma empresa, à qual deu o nome Denarium Fomento Mercantil Ltda. Na época, o jovem goiano já possuía uma propriedade rural. Ele comenta rindo: “Antes, eu era conhecido como Antônio do Bamerindus; depois, me transformei em Antônio ‘Denárium’. Meu nome de batismo ficou de lado”.

    Por causa da crise econômica, Antônio fechou o comércio e passou a dedicar-se exclusivamente à administradora imobiliária e às suas fazendas. Pecuarista, dono de mais de 4 mil cabeças de gado; agricultor - plantando 1.000 hectares de soja e 100 hectares de milho na próxima safra - Denárium diz que a ideia da candidatura surgiu de um grupo de empresários que, insatisfeitos com os rumos dados para o Estado, querem chamar pra si a responsabilidade de trazer o verdadeiro progresso para Roraima.

    Diretor Comercial da Coopercarne, e Sócio presidente do Frigo 10 Ltda - maior empreendimento privado já surgido no estado de Roraima, Antônio Denárium é otimista quanto ao sucesso de sua possível candidatura. Antônio encerra a entrevista dizendo: “Eu não preciso ser governador. Sou um homem bem sucedido e acho que chegou a hora de fazer algo por essa terra que eu tanto amo e que me deu tudo o que eu tenho”.

     

    Lido 4791 vezes
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.