Gaúcho de Ibirubá, jornalista graduado pela Universidade Federal de Roraima, fotógrafo profissional, em Roraima desde 1983, totalmente integrado à macuxilândia e à intelectualidade local, Bruno Cláudio Garmatz está com novo livro na praça. Desta vez, o autor de outras cinco obras relata histórias vividas ou ouvidas por ele.
50 Causos para alegrar seu dia (196 páginas, 2020, R$ 35), apoiado pelo Governo do Brasil e pelo Governo de Roraima, com recursos provenientes da Lei Federal número 14.017 de incentivo à cultura, é de leitura fácil e interessante. Os causos, bem relatados, trazem boas pitadas de humor e há de atingir o objetivo de “alegrar seu dia” como quer o autor.
NO PALÁCIO DA ALVORADA - Em visita a Boa Vista, o presidente Jair Bolsonaro foi presenteado com edição de Monte Roraima - a morada de Makunaima, segunda obra de Garmatz, obra com belas fotografias feitas no famoso tepui; assim, o escritor gauchi pode jactar-se de ter uma obra na bibliboteca da Presidência da República.
Obras de Bruno Cláudio Garmatz: Conversando com Guillermo (2007); Monte Roraima - A Morada de Makunaima (2013); O homem do Barlovento (2013); Escolhas erradas (2013); Remanescente das sombras (2017); 50 Causos para alegrar seu dia (2020)
"50 Causos" pode ser comprado na Banca Playboy (avenida Jaime Brasil, em frente à Escola Princesa Isabel) ou com o próprio autor, em itinerâncias que ele faz pelos points de Boa Vista.,