Quinta, 23 Dezembro 2021 21:28

    Tecnologia e conhecimento para a agricultura roraimense

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)

    A agricultura familiar nunca recebeu tanta atenção de uma gestão governamental

    O Governo do Estado, por meio da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), avança no setor da agronomia com investimento em inovação, tecnologia e conhecimentos técnicos. A agricultura familiar nunca teve tanta atenção de uma gestão governamental; a prova disso é a execução do Programa Mais Pecuária Brasil, em que pequenos produtores de áreas rurais e indígenas estão recebendo a mais alta tecnologia em inseminação artificial que existe no país.
    Segundo o governador Antonio Denarium, a parceria com a Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil) e a empresa Alta Genetics veio para transformar a qualidade da pecuária no Estado. “Ela garante que tanto aos produtores indígenas, quanto aos produtores agrofamiliares, a inclusão no programa objetiva aprimorar ações que proporcionem o melhoramento genético do rebanho leiteiro e de corte”, comemora.
    O acordo assinado entre a Seapa e a Conafer assegura o fornecimento do material genético e insumos necessários para a realização do melhoramento genético, além do treinamento, aos técnicos que fazem parte do processo. No início do mês de dezembro, os primeiros resultados de vacas prenhas, mostraram a eficácia do programa.
    O programa Mais Pecuária Brasil pretenmde, em quatro anos, inseminar 12 mil fêmeas, sendo seis mil para produção de carne e seis mil para produção leiteira.
    O secretário da Seapa, Aluizio Nascimento, também comemora os primeiros resultados de prenhez no rebanho. “É um programa a longo prazo; em cada etapa comemoramos muito, tudo está sendo realizado conforme um criterioso protocolo. Parabéns a todos os profissionais envolvidos nesse processo; parabéns ao nosso governador por ter acreditado”, enfatizou.

     

    Lido 238 vezes
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.