Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
Cuidem-se, machões!

    Quarta, 01 Novembro 2017 14:53

    Cuidem-se, machões!

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Cuidem-se, machões! SEMUC/PMBV

    Patrulha Maria da Penha fez quase 300 atendimentos no primeiro semestre

    Desde sua implantação em 2015, a Patrulha Maria da Penha – parceria que envolve o Poder Judiciário e a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito –, tem apoiado  vítimas de violência doméstica. No primeiro semestre deste ano, cerca de 280 mulheres foram atendidas na capital.

    A patrulha é composta por 12 guardas civis municipais, dispostos em quatro  guarnições que fazem de dez a 15 atendimentos diários, oriundos de demandas judiciais. O objetivo é fazer os agressores cumprirem as medidas protetivas impetradas em favor das vítimas. Em casos extremos de descumprimentos, a guarnição tem poder de deter e conduzir o agressor a distrito policial.

    De acordo com o coordenador Wantuyl Correa, o principal objetivo da Patrulha Maria da Penha é oferecer às vítimas um apoio a mais de segurança e manter agressores à distância. “Antes, as mulheres não tinham esse tipo de apoio. Então, consideramos a patrulha como mais uma ferramenta às vítimas de violência doméstica”, afirmou.

    A guarda civil Jeane Cavalcante, uma das coordenadoras de guarnição, afirma que já houve casos em que o agressor estava presente na casa da vítima no momento dos atendimentos. Em situações como essa, é feita a orientação para que o mesmo se retire. Caso insista ou haja com agressividade, são tomadas medidas mais ostensivas.

    Lido 2007 vezes Última modificação em Quarta, 01 Novembro 2017 15:05
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.