×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 854

Imprimir esta página
Sexta, 29 Agosto 2025 18:21

Márcio Alexandre: porque seus ouvidos merecem respeito

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
Márcio Alexandre: porque seus ouvidos merecem respeito Fotos: AROLDO PINHEIRO

Para quem não aguenta mais a mesmice, a Dom Quixote Pizzaria oferece ambiente agradável e música de primeira qualidade

Em Boa Vista, sair de casa à noite para uma comidinha rápida, alguns drinques e conversar - seja papo sério ou miolo de pote - era missão impossível. Os forrós e arrochas com letras pobres e apelativas, arranjos de péssima qualidade e vozes soando como se saídas de taquara rachada desanimam o cidadão ben intencionado.

"Mas nem tudo está perdido quando ainda se tem esperança". Na esquina da avenida Nossa Senhora da Consolata com rua Coronel Mota, de segunda a sábado, das 19h às 23h30, a Pizzaria Dom Quixote oferece comidinha de qualidade em dois ambientes - um com ar-condicionado e outro com mesas na calçada - com boas páginas da música popular brasileira interpretadas por Márcio Alexandre ou de algum artista convidado.

Na Dom Quixote, Márcio Alexandre, roraimense, 55 anos, bom no violão e na guitarra, apresenta seu vasto repertório acompanhado por seus próprios acordes. Às vezes, ele toca sozinho, às vezes acompanhado por outros músicos. Às vezes, cede o espaço para que amigos se apresentem. O importante é agradar os frequentadores do point dentro da proposta que Márcio propõe.

"Eu andava meio decepcionado com a noite roraimense. Depois que a Tabacaria Dom Quixote e sua tradicional Quinta do Vinho, no Shopping Boa Vista, foi encerrada, eu resolvi dar um tempo pra mim mesmo e mudei-me para Porto Seguro, na Bahia. Ali, eu estava vivendo um dia de cada vez, sem me preocupar com o pra trás ou com o porvir, quando meu filho me falou que esse prédio estava para ser alugado e que nós poderíamos ganhar um trocado fazendo o que gostamos de fazer. Relutei, mas cedi", conta Márcio.

"Aqui, levamos um ano e meio fazendo reformas e deixando a sala do restaurante dentro dos padrões que queríamos", segue Márcio.

"Em setembro do ano passado, finalmente, inauguramos o pedaço e, mesmo sem muita divulgação, o movimento tem sido grande. O bom é que, com poucas mesas e público mais maduro, a gente consegue agradar e se agradar", Encerra o artista.

Ligado em datas festivas, Márcio escolhe cantores-compositores de seu agrado para shows especiais. Roberto Carlos, Zè Ramalho, Raul Seixas, Cazuza e Fagner já foram o foco em Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais...

Os preços cobrados no cardápio são compatíveis com o lugar, os atendentes são simpáticos e educados.

Importante: se o clima da casa permitir e o candidato puder fazer bonito, Márcio abre os microfones para que a clientela solte a voz e encante.

Dom Quixote Pizzaria - requintado ambiente interior

Dom Quixote Pizzaria - na anpla calçada, os clientes se sentem à vontad

Lido 117 vezes Última modificação em Sexta, 29 Agosto 2025 18:42
Aroldo Pinheiro

Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais recentes de Aroldo Pinheiro

Itens relacionados (por tag)