Quinta, 28 Julho 2016 19:46

    Bandeirinha gay

    Avalie este item
    (0 votos)
    Bandeirinha gay Divulgação

    O bandeirinha Sérgio Cenedezi lamenta não ter botado o escudo da CBF no peito

     

    Sérgio Cenedezi, 52, bandeirinha por quase duas décadas, trabalhou como assistente em vários jogos de campeonatos estaduais, Brasileiro e Copa do Brasil, sem nunca esconder de seus pares que é homossexual. "Eu sou assumido. Modéstia à parte, só trabalhei tanto tempo à beira do gramado porque eu era muito bom. Senão teriam me matado", conta.

    Hoje aposentado da arbitragem, Cenedezi é secretário de um tribunal de justiça em São Paulo. Ele guarda poucos amigos do futebol. E um desgosto. Apesar de ter sido um dos bandeirinhas mais requisitados da década de 90, não alcançou o posto máximo de sua antiga profissão.
    "Faltou botar o escudo da Fifa no peito", diz. "Várias vezes fui cotado para receber a indicação da CBF, mas sempre alguém surgia com o comentário: 'Ah, ele é viado'. Pois digo que prefiro ser viado do que ladrão, como muitos dos que hoje tomam conta do futebol brasileiro".

    Embora o preconceito tenha contribuído para barrar sua ascensão ao alto escalão do apito, Cenedezi diz não se arrepender da escolha de revelar sua orientação sexual. "Ser gay não é crime. Por isso não escondo nada de ninguém", afirma o ex-assistente, que também revela já ter saído com jogadores de grandes clubes do País. Relacionamentos extracampo, porém, enfatiza, não interferiam em suas marcações. "Preferências pessoais jamais influenciaram meu trabalho".

    Como em todas as profissões, gays não são novidade na arbitragem. Há até uma expressão para se referir a eles no meio: "membros do sindicato". Ainda assim, todos continuam sofrendo para exercer o ofício no terreno mais machista do futebol.

    (Fonte: http://www.vice.com)

     

    Lido 2821 vezes
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.