Josenaldo Silva, conhecido no mundo das lutas como Naldo Silva, é mais um roraimense batalhador que encontrou no esporte uma maneira de mudar sua vida e escrever seu nome na história.
Silva sempre foi um jovem muito ativo, que desde cedo descobriu que tinha um dom para a porradaria. Ainda adolescente, ele viu em aulas de boxe, disponibilizadas pelo projeto social da Associação Trindade, uma maneira de canalizar energias e tornar o dom em algo que pudesse mudar sua vida.
O talento no boxe fez Naldo ir morar no Amazonas e treinar na Vila Olímpica de Manaus. Na metrópole nortista ele enveredou pelo caminho do MMA e passou a se destacar em eventos pelo Estado.
Os primeiros passos não foram fáceis. Em algumas ocasiões, como na sua participação do Coari Combat 1 e 3, por exemplo, teve de viajar de barco, por dois dias, para poder lutar no evento, que ocorre no distante município amazonense.
Apesar de tudo, graças ao estilo agressivo na trocação, logo surgiram convites e combates em grandes eventos como Mr. Cage, Rei da Selva e Shooto Brasil, até Naldo chegar ao Jungle Fight, principal evento do País.
Agora, com o título na cintura, Naldo acredita que surgirão oportunidades fora do Brasil. Antes de uma possível carreira internacional, o lutador virá a seu estado Natal para fazer palestras e dividir conhecimentos com lutadores locais. “Vou levar meu cinturão para Roraima”, contou Silva.