Causas e circunstâncias ainda não foram esclarecidas. Fato é que, em Bouwer, província de Córdoba (Argentina), Brenda Baratti ni, 26, foi detida por ter cortado pênis e testículos de um amigo de seu irmão com uma tesoura de jardineiro.
Carlos Naji, advogado da agressora, diz que ela se protegia de ataque sexual. O advogado afirma que Sérgio, a vítima, teria entrado no apartamento usando desculpa de buscar um instrumento musical e, uma vez dentro do imóvel, teria parti do para atacar Brenda.
Há versão de que a agressora manteria relações amorosas ocultas com a vítima. Por meio de postagens em redes sociais, amigas de Brenda dizem que ela foi vítima de estupro.
Enquanto médicos lutam para amenizar ferimentos na genitália de Sérgio, Brenda segue presa e investigadores querem que ela se submeta a exame de sanidade mental.
Policiais afirmam que as lesões sofridas por Sérgio são gravíssimas e que ele nunca mais poderá ter filhos. Além de fazer exames no corpo de Brenda, para buscar vestígios de luta, investigadores querem que ela explique a razão de manter uma tesoura de poda dentro do quarto.