Imprimir esta página
Quinta, 26 Março 2020 02:23

Flamarion condenado a mais de 9 anos

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
Flamarion condenado a mais de 9 anos YopuTube

Gafanhotagem condena mais um

Em despacho do dia 19, o juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª  Região, Helder Girão Barreto, condenou Francisco Flamarion Portela, ex-governador do Estado, a 9 anos, 9 meses e 10 dias de prisão.

Casado com a ex-senadora pelo Partido dos Trabalhadores, Ângela Portela, cearense de Coreaú, Flamarion percorreu brilhante carreira política. Foi vereador por Boa Vista, Deputado Estadual por Roraima, vice-governador e, finalmente, governador.

Eleito em 2002, Flamarion teve seu mandato cassado em 2004, cedendo a vaga para Ottomar de Sousa Pinto, seu oponente.

O período de Flamarion no Palácio Senador Hélio Campos foi marcado por denúncias de corrupção. Com investigações na Operação Praga do Egito, desenvolvida pela Polícia Federal, constatou-se que cerca de 30 autoridades estaduais dos poderes Legislativo e Executivo e do Tribunal de Contas do Estado se beneficiaram do Esquema dos Gafanhotos em que, por meio de procurações eram recebidos os pagamentos de 6 mil  servidores fantasmas e os valores eram repassados a autoridades.

Cabe recurso à condenação.

Lido 1906 vezes
Aroldo Pinheiro

Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais recentes de Aroldo Pinheiro

Itens relacionados (por tag)