Segunda, 21 Maio 2018 04:50

    Skooby: só se aprende apanhando

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Skooby: só se aprende apanhando Aroldo Pinheiro

    Lutador está a um passo de sagrar-se o melhor jiu-jiteiro de Roraima

    Obstinado, apaixonado por artes marciais, o amazonense Ricardo Silva, 38 anos, casado, quatro filhos, está a um passo de sagrar-se oficialmente o melhor jiu-jiteiro de Roraima.

    Se vencer o encontro que ocorre no final de junho, Skooby - como Ricardo é conhecido no meio esportivo - alça ao primeiro lugar no ranking roraimense da arte marcial criada e desenvolvida pelo brasileiro Carlos Gracie.

    Mas Skooby levou muita porrada até chegar aonde está. Nos últimos tempos, incursões na MMA trouxeram-lhe mais derrotas do que vitórias. No mais recente desses encontros que participou, ele teve que pedir penico ao lesionar-se seriamente.

    Sou brasileiro: não desisto nunca

    Encontros de MMA deixaram de ocorrer no Estado e Skooby, que não pensa em ficar parado, entregou-se de corpo e alma ao Jiu-Jitsu. E deu sorte: sagrou-se campeão no ano passado e repetiu a dose em 2018.

    Hoje, focado no objetvo, divide seu tempo com apostilas preparatórias para concurso da Polícia Militar de Roraima e treinos pesados, de segunda a sexta-feira, na Carioca Academy (rua Ataíde Teive, no bairro Mecejana) sob orientação de Mestre Cristiano Carioca.

    O currículo de Carioca é rico. Em Roraima há dois anos, acompanhando a esposa, que é oficial da Aeronáutica, Cristiano já morou no Japão e nos Estados Unidos da América e orgulha-se de, em ambos os países, ter sido mestre de nomes famosos como Maurício Shogun,Adriano Martins, Kid Yamamoto e Kioji Horigushi.

    Três momentos de Skooy na Carioca Academy (Fotos: Aroldo Pinheiro)

    Lido 191 vezes Última modificação em Segunda, 21 Maio 2018 05:17
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    Jornal
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.