Quinta, 15 Abril 2021 17:44

    Governo do Estado quer plena legalização de imóveis

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Governo do Estado quer plena legalização de imóveis Secom

    A Segad - Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administrativa empenhada no levantamento de imóveis do Governo  

    Na manhã de ontem, quarta-feira, 14, o secretário-adjunto de Administração, Antônio Leocádio Vasconcelos, manteve videoconferência com o superintendente do Patrimônio da União no Estado do Amazonas tratando da transferência definitiva de prédios pertencentes ao Estado de Roraima, cujas titularidades ainda são do antigo Território Federal, passo fundamental para que esses imóveis sejam levados a leilão conforme determinado pelo governador Antonio Denarium.

    No encontro virtual, o titular da Superintendência do Patrimônio Público – SPU no Amazonas comprometeu-se a agilizar a transferência dos imóveis, atendendo pleito de Leocádio.

    Convidado para a mesma videoconferência, o titular da SPU no Pará não compareceu. Durante o encontro virtual, Leocádio pretendia tratar sobre o casarão onde funcionou a Casa do Estudante de Roraima na capital paraense – situação análoga à dos imóveis em Manaus.  

    Incumbido de identificar, regularizar e dar destino apropriado aos bens imóveis do Estado, Leocádio diz que, a cada dia, se surpreende com o descaso de governantes anteriores no que diz respeito ao patrimônio público. “Só agora, por exemplo, 30 anos depois da implantação do Estado, o prédio onde funciona a Secretaria de Planejamento foi incorporado ao patrimônio do Governo. São centenas de imóveis em situação irregular. Algumas vezes, deixamos de utilizar verbas disponibilizadas pelo Governo Federal por falta de documentos dos imóveis a que esse dinheiro se destina”, lamenta.   

    Lido 415 vezes
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.