Sábado, 07 Dezembro 2019 21:06

    Esforço concentrado avalia policiais civis

    Escrito por
    Avalie este item
    (1 Voto)
    Esforço concentrado avalia policiais civis Secom

    Policiais civil passam por perícia médica

    Hoje, sábado, 7, no Hospital Coronel Mota, cerca de 740 agentes da Polícia Civil de Roraima (PCRR) passaram por avaliação física e psicológica. 

    Pelo menos 20 médicos atenderam em regime de plantão. Previsto para ir até às 18 horas, o atendimento se encerrou às 13h. 

    O coordenador geral de Recursos Humanos do Estado, Fernando Matos, diz que a avaliação médica não tem caráter reprovatório, é exigência para que o servidor tenha direito à progressão funcional. A avaliação também é uma ação preventiva e de cuidado com a saúde dos agentes.

    Para  a avaliação, policiais levaram diversos exames de rotina, além de atestado de sanidade mental.

    Pedro Cerino, secretário de Administração, que acompanhou os trabalhos, diz que “essas perícias individuais são pré-requisitos para as progressões, que fazem parte do programa do governador Antonio Denarium”.

    A avaliação é obrigatória e uma nova data de inspeção será definida pela Junta Médica, da Secretaria de Administração Estadual. 

    Aqueles agentes que não compareceram ao esforço concentrado de hoje devem, em requerimento – conforme o edital – , apresentar justificativa de ausência à Corregedoria-Geral.

    Lido 219 vezes Última modificação em Sábado, 07 Dezembro 2019 22:12
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.