×

    Aviso

    JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 854

    Quarta, 09 Janeiro 2019 21:52

    Deus curte jazz

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)

    Dizem que a música alcança o céu...

    Todos os domingos é a mesma coisa! Em todos os lugares ouve-se aquela melodia... Em todos os cantos da cidade... Parece que se multiplica e, a cada fim de semana, lá vem essa coisa que eles chamam de gospel, cânticos, louvores, glorificações ou tudo o mais que se possa definir essa cacofonia irritante e piegas desse povo que se diz o escolhido.

    Essa música é uma catarse coletiva, manipula uma enorme quantidade de gente com promessas utópicas e enche o nosso saco. E o pior é que são manobrados por essa artificialidade que tem as tribulações e agruras como carro chefe – depois, todos serão salvos!
    Que merda! ...

    Será que nunca se perguntaram o que Ele ouve? Quais são Seus gostos musicais? Todos esses sofrimentos, gemidos, performances, showbiz; será que tudo isso alcança o objetivo desejado, que é tocá-Lo e sensibilizá-Lo no seu íntimo e, assim, talvez Ele interceda por nós, ou de alguma forma nos conduza ao tão sonhado paraíso?

    Aquilo segue noite adentro. E eu me pergunto, por que se sofre tanto? A música, desde os primórdios, foi inventada como um elemento de prazer e contemplação humana, para que alcance os céus sim, mas de forma harmoniosa, em paz e com sentimento leve e sem dor.

    Pois sabem o que O consome? O que O devora? É a pusilanimidade do tempo, pois sabe que sua eternidade é quase um carma de sua condição de aquiescência que só os deuses têm de saber o que é certo ou errado - de saber que, mesmo não gostando, têm que ouvir essa bendita música!

    Sei que me acusarão de herege e iconoclasta, mas penso que, aos domingos, do alto do Seu trono, no crepúsculo do dia, Ele contempla sua criação – ao som de um quarteto musical celestial – degustando um bom single malt e tragando um ótimo charuto cubano. É assim: na solidão de todo o seu poder, Deus curte jazz!

     

    Lido 292 vezes

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.