Sábado, 28 Março 2020 11:46

    Armadilhas da tecnologia

    Escrito por
    Avalie este item
    (1 Voto)

    O telefone celular toca no banheiro da casa, onde a mãe toma banho no chuveiro, enquanto o filho pequeno diverte-se com o aparelho. Ao atender a chamada, ela ouve, do outro lado da linha, a amiga, com a voz agitada, tentar explicar alguma coisa. Toda molhada, comenta: “Desculpe, estou no banho. Ligo já, já”. Então a amiga dá a resposta mais apavorante possível: “Eu sei que você está no banho. Aliás, todos os seus amigos sabem, porque o seu celular está transmitindo ao vivo”.

    Pois é, o garotinho, com poucos anos de idade, sabia mexer no celular, inclusive para transmissão de vídeo em tempo real. Certamente, ele achou um barato mostrar que a mãe é limpinha; toma banho mesmo. São os novos tempos. A tecnologia permitiu avanços nas comunicações com velocidade incrível. A garotada aprendeu a trabalhar com os aparelhos eletrônicos. Já os adultos, na maioria das vezes tropeçam na quantidade de opções existentes, custam a entender os passos a dar, esquecem as senhas, tremenda loucura.

    O caso da live (transmissão ao vivo, na linguagem dos iniciados) feita pelo cinegrafista ocasional está longe de ser fato isolado. Todos os dias, ouvimos relatos de travessuras de pequenos com o celular dos parentes. Bobeou, lá vem encrenca. Aliás, muitos pais desconhecem as funções de bloqueio de conteúdo em sites, medida ideal se você quer evitar problemas.

    Outro dia, certa jovem confessava ter aprendido a ver as horas recentemente. Segundo seu relato, ela sempre consultou o celular para fazê-lo. É digital, fácil de visualizar e está sempre conectado com o satélite (hora certa garantida). O relógio no pulso serve como componente estético.

    Os hábitos mudam, assim como o mundo. O progresso é inevitável; ainda bem. De qualquer maneira, tenha cuidado ao entrar no banho ou trocar de roupa no quarto. Antes confira se o celular está em lugar seguro ou desligado. Já imaginou, você pelado(a), ao vivo, para um Brasil de audiência?

    Lido 437 vezes
    Fernando Quintella

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Itens relacionados (por tag)

    Mais nesta categoria: « O pudim do Barão Dia de desfile »
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.