Bombeiro Leocádio escolhido para pôr fim ao incêncido na Saúde
Na sexta-feira, 23, sem pompa nem solenidade, o governador Antonio Denarium deu posse ao novo secretário de Saúde, Antônio Leocádio de Vasconcelos Jr. “Acabei de conversar com meu amigo Leocádio, que assume a partir de hoje a Secretaria de Saúde do Estado. E como temos pressa em bons resultados, nada de posse oficial. É assumir a pasta e buscar uma saúde de qualidade que é o que a nossa população merece”, disse Denarium,.
Cearense, 67 anos, advogado, contabilista, Leocádio é a nona pessoa a ocupar a Saúde desde que Denarium assumiu o Executivo estadual. “Leocádio foi escolhido para assumir a pasta pelo mérito da confiança e pela habilitação e experiência na saúde", declarou o governador.
Desde muitos anos, a Saúde é a pasta mais problemática na administração do Estado. Foco de corrupção, vem sendo investigada por uma CPI criada pela Assembleia Legislativa, que se arrasta por meses e que surpreende com os números que traz a público.
Competente, Leocádio ocupou cargos de secretário em todos os governos desde 1990, quando Roraima passou a Estado. Deixou marcas mais positivas na SEFAZ, no Detran e na Prefeitura de Boa Vista, lugares onde preocupou-se com a modernização das máquinas, trazendo economia para as administrações e conforto para os contribuintes.
Secretário adjunto de Administração até ontem, Antônio Leocádio vinha se dedicando à tarefa de identificar, cadastrar e dar destino apropriado a bens imóveis do governo estadual.
Acostumado a “apagar fogos” administrativos, Leocádio é conhecido no Estado como um “bombeiro sempre de plantão”. O povo espera que o bombeiro consiga apagar o incêndio que teima existir na pasta ora ocupada e que consiga, enfim, oferecer saúde condigna à população de Roraima.
Reprodução Facebook