Quinta, 09 Dezembro 2021 10:59

    Um declaração de amor a Brasília

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Um declaração de amor a Brasília Sérgio Paulo

    Brasília é tema de livro de Dad Squarisi

    Libanesa, Dad Sqaurisi chegou ao Brasil quando tinha seis anos de idade. Em 1968, conheceu Brasília. Sendo detentora de título de cidadã honorária da capital do País, ela declara, sempre que pode, seu amor pela terra em que fincou raízes e produziu um filho.

    Professora de Português, Dad já exerceu muitas funções no Distrito Federal, mas destaca-se mesmo como colunista do Correio Braziliense - jornal em que é chefe de Redação há décadas.

    Autora de diversos livros, todos voltados para a Língua Portuguesa, Dad resolveu aproveitar dias em que está de licença para tratamento de saúde e escreveu Maravilhas de Brasília (91p il, Contexto), leitura fácil, envolvente, em que aborda história, geografia e fatos curiosos sobre a capital do Brasil e seu entorno.

    O amor que Dad tem por Brasília é captado em todas as páginas da obra - ricamente ilustrada. A abordagem, com utilização de falas de aves e animais característicos do planalto central brasileiro fazem de Maravilhas de Brasília verdadeira poesia.

    Lido 376 vezes
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.