×

    Aviso

    JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 853

    Quinta, 21 Outubro 2021 20:13

    Rotary acelera campanha mundial no mês de combate à Poliomielite

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Rotary acelera campanha mundial no mês de combate à Poliomielite Fernando Quintella

    Instituição internacional não dá trégua à paralisia infantil

    A nova campanha de imunização nacional tem como um dos alvos prioritários a Poliomielite, doença milenar, responsável por milhões de mortes nos quatro cantos do Planeta. Mesmo com apenas dois casos registrados este ano (um no Paquistão e outro no Afeganistão), a ordem é vacinar a garotada, pois há perigo de a doença voltar a se espalhar por outros países.

    Há grande preocupação com o comprometimento de pais ou responsáveis de crianças até cinco anos. A média de vacinação despencou nos últimos anos, principalmente na vacina contra a pólio. Portanto, comparecer aos postos e locais de vacinação é fundamental.
    Durante todo o mês de outubro os rotarianos intensificarão o trabalho feito há mais de 30 anos, de combate à pólio. A organização já doou mais de um bilhão de dólares, o trabalho voluntário dos seus membros e a mobilização do povo com o mesmo objetivo.

    Os dirigentes rotários fazem coro aos maiores especialistas do mundo no assunto. Só a vacina impede o ataque do vírus. O jornalista Bóris Casoy, por exemplo, lamenta a inexistência da vacina quando contraiu a moléstia, em 1942. “Infelizmente, fui atingido sem qualquer defesa. Agora, todas as crianças podem se defender da pólio”, comentou. “Vacinem as crianças. Façam a sua parte”, finalizou.

    Lido 115 vezes Última modificação em Quinta, 21 Outubro 2021 20:23
    Fernando Quintella

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.