Terça, 29 Junho 2021 19:12

    Operação acolhida recebe gabinete odontológico

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    O primeiro paciente do gabinete em atendimento O primeiro paciente do gabinete em atendimento Fotos: Rotary Clube Boa Vsita Caçariri

    Parceria entre o Ministério Público do Trabalho e o Rotary garantiu os equipamentos e materiais necessários ao funcionamento do gabinete

    A saúde bucal tem influência direta no estado físico das pessoas. Focos dentários podem produzir reflexos em várias partes do corpo. Tal situação, além de debilitar os pacientes, gera aumento na procura pelos serviços médicos e hospitalares públicos, com gastos em doenças evitáveis.

    Atentos ao cenário, o Rotary Club de Boa Vista-Caçari e o MPT/AM-RR (Ministério Público do Trabalho no Amazonas e Roraima) desenvolveram projeto de apoio à Operação Acolhida para a instalação de Gabinete Odontológico, com o objetivo de atender os refugiados venezuelanos e, também, brasileiros. O custo do projeto foi de, aproximadamente, R$ 85 mil, com recursos destinados pela Justiça do Trabalho.

    A solenidade de doação foi realizada na manhã de sábado, 19, véspera do Dia do Refugiado, por representantes do Rotary Clube Boa Vista–Caçari. Na oportunidade, foram entregues à administração do Núcleo de Saúde Acolhida (NSA) uma cadeira odontológica, um aparelho de raio-x e insumos para os atendimentos básicos de odontologia.

    Logo entrou o primeiro paciente foi o venezuelano Joise David Diaz Barrios, casado, pai de menino recém-nascido. Ele estava, há dias, com dor nos dentes e necessitou do atendimento odontológico. Saiu do NSA livre do problema.

    O diretor do NSA, coronel Vladimir Tadeu Ferreira Julio, destacou a importância dos equipamentos nos serviços de saúde da Operação Acolhida e da comunidade: “Com essa ferramenta cedida pelo Rotary, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, nos poderemos aumentar a capacidade de atendimento”, enfatizou o militar.

    Bruno Bragato Neto, presidente do Rotary Club de Boa Vista-Caçari, falou sobre o trabalho desenvolvido, em parceria com o MPT/AM-RR, de apoio à Operação Acolhida desde a sua instalação em Roraima. Informou que projeto similar, de equipamento oftalmológico, também está em fase de conclusão. “Cuidar da saúde do povo é ênfase do Rotary no mundo todo. Hoje damos outro passo nesta direção, com grande benefício à nossa comunidade”, finalizou.

     Bruno Bragato faz a entrega dos equipamentos doados à Operação Acolhida

    Lido 351 vezes Última modificação em Quarta, 30 Junho 2021 07:46
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.