Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
Não dá pra segurar
Imprimir esta página
Segunda, 07 Janeiro 2019 11:29

Não dá pra segurar

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
Reprodução Facebook Reprodução Facebook

Denarium assina decreto de Calamidade Financeira

Assinado pelo governador Antônio Denarium no dia 28 de dezembro – e só publicado no Diário Oficial do dia 2 de janeiro, decreto coloca Roraima em estado de calamidade financeira, por causa da crise econômica vivida pelo Estado.

Quando ainda atuava como interventor federal, Antônio Denarium procurava saídas para resolver a crise vivida por Roraima. A opção pelo decreto foi tomada pela falta de verba para fazer frente às dívidas deixadas pelos governos anteriores. Possibilidade de atrasos de salários, e de colapso em serviços essenciais como Saúde, Educação e Segurança, além de impactos causados pela migração venezuelana, deram força à medida que vale por 180 dias, mas pode ser estendida por “igual período em razão de necessidade quantas vezes forem necessárias”.

Durante o período de validade do decreto de calamidade financeira, fica vedada a realização de quaisquer despesas que possam ser dispensadas pelo estado, concessão de gratificações, viagens, diárias, horas extras, ou outros tipos de despesas que venham a onerar a folha de pagamento.

O decreto também fixa a readequação da LOA 2019 - ainda não votada pelo Assembleia Legislativa -, renegociação de contratos já firmados, apuração de débitos contraídos, parcelamento e/ou reparcelamento de dívidas - de acordo com a capacidade financeira do Estado - e, após apuração e das dívidas existentes, incluí-las em ordem cronológica para pagamento aos credores.

Conforme o texto, fica estabelecido o chamado “Gabinete de Crise” composto pela Casa Civil, Fazenda, Planejamento, Administração, PGE e CGE. A este grupo compete fazer ajustes econômicos que serão submetidos à análise do governador.

Lido 1381 vezes
Redação

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais recentes de Redação

Itens relacionados (por tag)