Sexta, 23 Julho 2021 22:20

    Moradores se reúnem em churrasco para comemorar asfalto e benfeitorias

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Moradores se reúnem em churrasco para comemorar asfalto e benfeitorias Fotos: Arquivo Pessoal

    Momentos de descontração serviram para estreitar amizades

    A partir das 19h do dia 2, sexta-feira, moradores da parte mais extrema do Paraviana se reuniram em torno de farto churrasco para comemorar o asfaltamento e as benfeitorias que a Prefeitura vem fazendo ao longo da avenida Minas Gerais e adjacências.

    Convocação e acertos ocorreram por meio de redes sociais. Pessoas que não se conheciam atenderam ao chamamento que vinha sendo ensaiado desde dezembro, quando a primeira parte das obras - asfalto e meios fios - foi concluída.

    Grupo eclético, com cerca de 20 pessoas, contendo jornalista, empresários, psicóloga, servidores públicos, se cotizou e, usando os experientes serviços de Neuber GoO
    mes - leia-se Churrasco Pode, 99157-3576 - se deliciaram com costelão bovino de primeira qualidade. Macaxeira cozida, farofa, arroz e vinagrete, trazidos por voluntários, acompanharam a carne macia e suculenta.

    EMBRIÃO

    “A ideia era fazer a festa na esquina da rua Pau Brasil com a avenida Minas Gerais, mas, ante a ameaça de chuva, resolvemos trazer para a frente de nossa residência, que terminou ficando como apoio”, diz Jordânia, esposa do churrasqueiro.

    Entre goles de cerveja, uísque e refrigerantes, novos amigos elogiavam a iniciativa, concluindo que esse relacionamento, além de salutar, pode ser útil na resolução de problemas que possam surgir na vizinhança.

    Ali, por volta de meia-noite, antes do encerramento da reunião, já se propunha que encontros como esse se repetissem em outras oportunidades, “mesmo que não tenhamos motivação específica”, propôs o policial Elan Wagner.

    EMOÇÃO

    Por volta de uma hora da manhã de sábado, o cinegrafista Daniel Barbosa, postou áudio emocionado referindo-se ao encontro e dizendo-se feliz com o acontecimento e seus resultados: “Moro no bairro há muito tempo e nunca esperei que algo tão simples e tão bacana surgisse por aqui”, declarou.

    Lido 317 vezes
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.