Quarta, 09 Maio 2018 02:28

    Mágida Azulay não perde o ritmo

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Mágida Azulay não perde o ritmo Arquivo pessoal

    Jornalista e advogada apaixonada por dança

    Ela sempre gostou de dançar. Já nos primeiros anos de escola, envolvia-se em todas as atividades dançantes. Assim, ficou óbvio o caminho da professora de Educação Física, jornalista e advogada Mágida Azulay Khatab. Em 2001, entrou na Cia. Aura de Dança, da professora Alessandra Rebouças, onde participou de dezenas apresentações, inclusive festivais. Afastada da atividade desde a mudança do perfil da companhia – passou a ser escola de dança -, Mágida é figurinha carimbada em bailes e festas.

    Embora tivesse aulas de balé clássico, o foco da Cia. Aura era o balé moderno. Mágida adorava o ambiente, as amizades, o palco. “Sinto muita falta dos bastidores, da coxia”, diz ela. “Aquela movimentação, inclusive o público, me traz muitas saudades”, complementa.

    O tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso, em Jornalismo, foi sobre a história da dança, inclusive em Roraima. A análise mostrava os caminhos até se chegar à montagem do espetáculo. A monografia obteve nota máxima da banca examinadora.

    Mesmo sem a atividade rotineira dos ensaios e apresentações, as semanas de Mágida Azulay sempre têm espaço para a dança de salão. Quem nasceu com o dom jamais perde a pegada

     

    Lido 233 vezes
    Fernando Quintella

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Itens relacionados (por tag)

    Jornal
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.