Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
Jacamim de quatro patas

    Sexta, 23 Setembro 2016 22:45

    Jacamim de quatro patas

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Jacamim de quatro patas Rui Figueiredo

    Cadela adota e amamenta gatinhos abandonados

     

    Na semana passada, Gaúcho, o jardineiro, ouviu barulho estranho próximo às folhagens que podava. Aproximou-se e deu com quatro gatinhos. O estado dos animais e o choro fraco e insistente levavam a crer que eles tinham sido abandonados pela mãe.

    Avisado sobre os novos hóspedes de sua residência, o jornalista Rui Figueiredo deu-lhes leite e água e providenciou-lhes ninho aconchegante.

    A mãe dos bichanos não aparecia. Explorando o terreno desconhecido, dois dos gatinhos caíram na piscina e, antes que se afogassem, foram resgatados por Rui, que os devolveu ao ninho improvisado.

    A cadela da casa, viu toda aquela movimentação e, com o instinto materno despertado, chamou para si a responsabilidade. Lambeu os gatinhos, acariciou-os e deixou que os quatro mamassem em suas tetas vazias.

    No dia seguinte, ao tentar alimentar a gataiada, Figueiredo notou que eles rejeitavam leite de vaca e, com gosto, sugavam o produto dos peitos da mãe torta.

    De raça Golden Retriever, Frida, a cadela, dedica todo o seu tempo aos filhos adotivos. Atenta, faz questão de trazer de volta os filhotes, transportados pela boca, quando estes se afastam do cantinho que hoje é o ninho da família.

    Site_foto_02.jpg

    Instinto materno

    O veterinário Berna Bernadon afirma que essas adoções são mais comuns do que parecem. Tanto cadelas com filhotes de gatas quanto gatas adotando filhotes de cadelas. Diz, ainda, que os vínculos familiares e o instinto materno são tão fortes que as mães adotivas passam a produzir leite e tratam esses novos animaizinhos como se seus próprios filhos fossem.

    Futuro

    Rui Figueiredo diz que, no princípio, pensou em conservar os quatro gatinhos em casa, “mas seriam muitos animais no mesmo lugar, pois já tenho dois cães”. Por meio de redes sociais, ele procura candidatos para adotar os bichanos.

    Quer um gatinho? Entre em contato com Rui Figueiredo pelo Faceboook.

     

    Lido 3721 vezes
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.