Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
Já são 70 mortes por H1N1 em São Paulo

    Segunda, 11 Abril 2016 05:02

    Já são 70 mortes por H1N1 em São Paulo

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Já são 70 mortes por H1N1 em São Paulo ultimosegundo.ig.com.br

    O número é sete vezes maior do que o registrado em todo o ano de 2015

    Subiu para 70 o número de mortes ocorridas por causa da gripe H1N1 no Estado de São Paulo. O número é sete vezes maior do que o registrado em todo o ano de 2015, quando dez pessoas morreram. Do total de óbitos deste ano, 17 foram registrados na capital.

    Dados oficiais mostram que já são 534 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados pelo H1N1, 201 deles na cidade de São Paulo. Em 2015, foram 33 registros no estado e 12 na capital.
    O surto antecipado da doença levou o governo paulista a antecipar a campanha de vacinação contra a gripe. A previsão original era de que fosse iniciada no dia 30 de abril, mas foi adiantada para o dia 4, segunda-feira passada.

    Surtos
    Apesar do crescimento de casos na cidade, o secretário municipal da Saúde, Alexandre Padilha, disse não haver para que a população tema nova pandemia da doença, como a de 2009. "Não há 'reemergência' do vírus nem mutação. Estamos tendo uma antecipação da circulação dos vírus gripais, mas não há indícios de que repetiremos o cenário de 2009. Naquela ocasião, não tínhamos a vacina adequada nem tínhamos clara a função do oseltamivir (Tamiflu) na redução das complicações", disse.

    O secretário afirmou que, do total de mortos na capital, 14 eram idosos ou tinham alguma doença crônica - ambos grupos de risco para desenvolver quadros mais graves da doença. Os outros três óbitos ainda estão em investigação.

    (Fonte: iG)

     

    Lido 2102 vezes
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.