Quarta, 13 Fevereiro 2019 03:03

    Ione pode deixar de usar tornozeleira e voltar para a cadeia

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Ione pode deixar de usar tornozeleira e voltar para a cadeia Manipulação Aroldo Pinheiro (original: Boatos.org)

    Por ter descumprido medidas cautelares impostas pela Justiça, a deputada estadual Ione Pedroso, pode voltar para a cadeia.

    Hoje, terça-feira, 12, o Ministério Público Federal pediu novamente a prisão preventiva de Ione. O MP considera que a deputada desobedeceu regras impostas pela Justiça e tirou a tornozeleira eletrônica que usava, sem autorização, o que motivou o novo pedido de prisão.

    Por meio de nota, a defesa de Ione negou que ela tenha descumpriu de forma deliberada a ordem judicial de usar tornozeleira. No dia 14 de janeiro, por determinação do juiz federal Helder Girão Barreto, ela foi autorizada a ser diplomada como deputada estadual por Roraima.  

    Depois que a prisão preventiva foi transformada em prisão domiciliar e, finalmente, em recolhimento domiciliar no período noturno, Ione deveria continuar usando a tornozeleira eletrônica. .

    Sabendo que a deputada descumpria o uso da “joia”, a parlamentar foi conduzida à Polícia Federal para que o artefato fosse reinstalado.

    "Mesmo sendo advertida em pelo menos três ocasiões da obrigatoriedade da manutenção da tornozeleira eletrônica e do recolhimento ao perímetro de sua casa, razão pela qual a decretação de sua prisão preventiva é medida que se impõe", reza trecho da petição feita pelo MP.

    José Wallace Barbosa da Silva, marido de Ione, depois de quase um mês foragido, foi preso em São Paulo e está preso no CPC da Polícia Militar. Ambos são suspeitos de ter desviado cerca de R$ 50 milhões do Transporte Escolar do Estado.

    Lido 752 vezes
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.