Quarta, 06 Fevereiro 2019 12:59

    Ione Pedroso é obrigada a usar acessório no tornozelo

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Ione Pedroso é obrigada a usar acessório no tornozelo Manipulação Roraima Agora

    Dando uma de joão-sem-braço (ou maria-sem-perna), deputada decidiu retirar tornozeleira

    Na segunda-feira, 4, o juiz federal Helder Girão Barreto determinou que a deputada Ione Pedroso tivesse tornozeleira reinstalada em sua perna, conforme decisão quando lhe foi concedida prisão domiciliar.

    No despacho, o juiz afirma não saber “por ordem de quem” Ione, recentemente empossada como deputada estadual, tenha retirado o artefato eletrônico.

    Pedido negado

    A deputada também teve pedido de viagem negado pela autoridade. Ione pedira autorização para acompanhar a filha em consulta médica na capital amazonense. No despacho, Helder Girão Barreto diz que “não há comprovação da imprescindibilidade do acompanhamento da requerente a consulta oftalmológica de sua filha em Manaus, nem mesmo da consulta marcada para o período declinado e muito menos da viagem de ônibus, sobretudo no caso de deputada estadual que até recentemente ostentava riqueza".

    Reprodução Facebook

    Crime em família

    Ione é investigada por suposto envolvimento em esquema de desvio de dinheiro destinado ao transporte escolar, cuja quadrilha teria movimentado R$ 50 milhões.

    No dia 14 de janeiro, o próprio juiz Federal Helder Girão Barreto concedeu liminar garantindo posse de Ione como deputada estadual na Assembleia Legislativa de Roraima. Ela foi empossada no dia 14 de janeiro, em sessão extraordinária. 

    Com mandado de prisão por suspeita de envolvimento no mesmo crime, José Walace Barbosa, marido da deputada, esteve foragido por quase um mês. Considerado o mentor intelectual do golpe, ele foi preso em São Paulo no dia 9 de janeiro  e conduzido para Roraima  no mês passado.

    Lido 228 vezes
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.