×

    Aviso

    JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 853

    Quarta, 09 Janeiro 2019 21:30

    Fábrica de Ideias

    Escrito por
    Avalie este item
    (1 Voto)

    Walt Disney analisava o sucesso de seu império de entretenimento com frase emblemática: “E pensar que tudo começou com um camundongo”. Ele falava do Mickey, seu primeiro personagem. A partir dali, milhares de histórias infantis transformaram o sonho de Disney em realidade. Saíram do papel dos quadrinhos para as telas do cinema, viraram parques temáticos e o céu ainda é o limite.

    Se o ratinho americano fez de Walt Disney celebridade, o bruxinho Harry Poter e sua turma mudaram a vida da britânica J. K. Rowling em bilionária, contra todos os prognósticos da própria. Embora com formação cultural impecável, estava em momento difícil quando desenvolveu a história da Escola de Magia de Hogwarts. Teve o primeiro livro (“Harry Potter e a Pedra Filosofal”) recusado por 12 editoras antes de decolar para o sucesso, com direito a série de filmes recordistas de público. E espaço no parque da Universal Studios, na Flórida, bem ao lado dos parques do Grupo Disney.

    Quando todos pensavam no final do mundo mágico do bruxinho com os sete livros da série, lá vem Joanne com mais conteúdo. “Animais Fantásticos e onde Habitam” entremeia os animais da história com algumas passagens da série original. Já saíram dois livros e dois filmes, com recordes de vendas e público. Ela é uma fábrica de ideias, como Disney foi.

    Disney e Rowling, duas histórias de sucesso a partir de ideias modestas. Quando acreditamos no projeto, o Universo conspira a favor. Jamais desista de seu potencial criativo, mesmo diante das adversidades. Os Beatles foram recusados, no início da carreira, por produtor de gravadora cuja opinião sobre os quatro cabeludos de Liverpool ainda hoje é considerada o maior erro da indústria fonográfica: “Essa música de vocês jamais fará sucesso”.

    Você pode até não ficar biliardário, como o Tio Patinhas, ou ter poderes mágicos iguais aos do Harry Poter, mas viverá a sensação de fazer o que gosta e, quem sabe, inspirar as pessoas por um mundo melhor e mais divertido.

    Lido 209 vezes Última modificação em Segunda, 14 Janeiro 2019 13:45

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.