Quinta, 04 Abril 2019 06:42

    Encontro sobre Direito Amazônico em Boa Vista

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Encontro sobre Direito Amazônico em Boa Vista Divulgação

    Evento voltado para jusitas e estudiosos sobre o assunto

    De 15 a 17 de maio deste ano, nas universidades Estadual e Federal de Roraima, ocorrerá um grandioso encontro de especialistas que vão discutir, sob a visão jurídica, a Amazônia e todos os seus aspectos - culturais, sociais, econômicos, políticos, ambientais e fronteiriços -, durante o 4º Congresso Internacional de Direito Amazônico.

    Juristas e estudiosos interessados em uma abordagem regionalizada, interdisciplinar e transversalizada na construção de um novo direito não podem deixar de participar.

    Das quatro edições, esta é terceira vez que o Congresso ocorre em Roraima, sob a coordenação geral da Associação Brasileira de Letras Agrárias (ABLA), instituição presidida por Gursen de Miranda, professor decano de Direito da Universidade Federal de Roraima.

    Na programação, estão agendadas as participações de vários palestrantes de renome nacional e internacional, como, por exemplo, Román José Duque Corredor – escritor venezuelano e doutor em Direito, que tem diversos trabalhos publicados sobre Direito Constitucional e Direito Agrário em seu país -, e Leonardo Pastorino, da Argentina, presidente da União Mundial de Agraristas Universitários (UMAU). Especialistas do Peru, Bolívia, Cuba e Itália também confirmaram presenças.

    O evento é aberto a estudantes, advogados, profissionais que atuam nas áreas de Direito ambiental, Direito Indígena, Agrário, Minerário, Direito da Navegação Fluvial e direitos humanos. “O Direito Amazônico envolve várias disciplinas jurídicas que dizem respeito à realidade amazônica”, explicou Gursen De Miranda, referindo-se à necessidade de ampliar e aprofundar cada vez mais os conhecimentos sobre o assunto. “O Direito, atualmente, deve ser estudado numa visão jurídica regionalizada para construir o estado da arte do Direito Amazônico”, concluiu o professor.

    Lido 182 vezes
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.