Segunda, 25 Fevereiro 2019 04:50

    Efeito Maduro: estado de calamidade

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Efeito Maduro: estado de calamidade Secom - Manipulação: Aroldo Pinheiro

    Roraima não tem condições de dar assistência a vítimas venezuelanas  

    No domingo, 24, o governador Antônio Denarium anunciou decreto de estado de calamidade na Saúde pública em Roraima. A decisão teria sido tomada após o agravamento de conflitos na Venezuela e consequente aumento no número de feridos que são atendidos em  hospitais roraimenses.

    Em coletiva de imprensa, Denarium justificou: “Nós já estávamos com a situação crítica na saúde aqui em Roraima e, com a onda de violência na Venezuela, essa crise se agravou muito mais”. O decreto foi assinado e deverá ser publicado na edição de hoje, 25, do Diário Oficial do Estado.

    “Nós vamos decretar estado de calamidade pública na Saúde de Roraima para que a gente possa ter a possibilidade de fazer compras emergenciais de medicamentos e material médico-hospitalar”, acrescentou Denarium.

    Cerca de 20 feridos por armas de fogo durante embates em solo venezuelano deram entrada no Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista; 13 passaram por cirurgias e estão internados nesta unidade hospitalar.

    O Governo do Estado estuda a possibilidade de contratar leitos hospitalares privados, caso aumente a demanda por internação. Segundo o governador, no Hospital Geral não há mais disponibilidade de UTI ou de leitos.

    Lido 162 vezes
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.