Terça, 19 Fevereiro 2019 19:40

    Denarium: “Só com união entre os poderes, Roraima sairá da crise”

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Denarium: “Só com união entre os poderes, Roraima sairá da crise” Secom

    Abertura e instalação da primeira sessão Legislativa ocorreu nesta terça-feira, 19, na ALERR

    Durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Roraima, ocorrida na manhã de hoje, 19, o governador Antônio Denarium reafirmou compromisso de reerguer o Estado. “Começo um novo caminho na história do nosso Estado, caminho esse que será trilhado para a reconstrução e alinhamento. Recebi um Estado defasado, diante de tantas dificuldades provocadas pelos desgovernos anteriores”, disse o chefe do Executivo.

    Denarium acrescentou que só será possível fazer o Estado superar a crise com apoio dos demais Poderes: “Cabe a esta Casa criar, aprovar leis e fiscalizar, defender e ser a voz da população, principalmente dos que mais precisam”.

    O governador reiterou que sempre busca estreitar relações com ministros, deputados federais, senadores e com o presidente Jair Bolsonaro, para apoiar Roraima. “Alinhamos metas para desenvolver o Estado e tenho trabalhado com determinação para sanar as contas públicas”, disse, ao relembrar as tratativas com o Governo Federal.

    “Apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando, conseguimos honrar os salários dos servidores que estavam atrasados em até quatro meses, como também pagamos o mês de janeiro para as empresas terceirizadas. Estamos fazendo ajustes, cortando gastos e excessos para nos adequarmos à Lei de Responsabilidade Fiscal”, acrescentou o governador.

    O presidente da ALE-RR, deputado Jalser Renier, afirmou que vai trabalhar com o governo para transformar o Estado: “Essa integração nos fortalece e garanto que iremos convergir metas, das mais simples às mais complexas, em propostas que resultarão na melhor qualidade de vida para a sociedade roraimense”.

    O governador ressaltou a confiança no Legislativo, dizendo que, os parlamentares terão papel fundamental na aprovação de leis e projetos que ajudem o Executivo a desenvolver Roraima. “A integração entre os Poderes é fundamental para que possamos reequilibrar as contas públicas e proporcionar um cenário para atrair novos investimentos. O Estado não comporta mais a economia do contracheque. Precisamos buscar alternativas para que o setor produtivo possa assumir o protagonismo na geração de emprego e renda”, disse Denarium, complementando que, dessa forma, o governo poderá ampliar custeio e investimentos, melhorando os serviços oferecidos para a população.

     

    Lido 181 vezes
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.