Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
Carros Antigos movimentam Centro Cívico

    Sábado, 15 Setembro 2018 04:15

    Carros Antigos movimentam Centro Cívico

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Carros Antigos movimentam Centro Cívico Aroldo Pinheiro

    Adultos matam saudade, jovens e crianças conhecem máquinas do passado

    No sábado, 8, das 16h às 21h, as vias em torno do Monumento ao Garimpeiro, na Praça do Centro Cívico de Boa Vista, foram interditadas para sediar o 1o Encontro de Carros Antigos Manaus - Boa Vista.

    Milhares de pessoas compareceram ao evento. Adultos buscavam matar saudade e rever veículos de seu tempo (ou de épocas anteriores); jovens e crianças demonstravam curiosidade e carinho por máquinas que não tiveram chance de ver rodando.

    O Encontro foi organizado pelos dirigentes do Roraima Fusca Clube, José Luiz Brito e Murilo Germano. Ao Roraima Agora, Murilo disse que “como em contagem de fugitivos da Pê-á, ainda não tinham contabilizado o total de veículos expostos”, mas que, certamente, ultrapassava as 200 unidades.

    De Manaus, algumas dezenas de apaixonados por carros antigos compareceram ao Encontro pilotando suas incríveis máquinas teimosas.

    VEDETES - No Centro Cívico, o Chevrolet Master de Luxe, 1939, de Ary Soares,  e o Calhambeque 2009, projetado por Emmerson Fittilpaldi para Roberto Carlos, pertencente a Gislene Ferreira, foram as maiores atrações do Encontro

    Foto: Jaeder Filho e Aroldo Pinheiro

    BEBERRÕES DE GASOLINA - Galáxies LTD e LTD Landau, em seu tempo, foram os carros mais confortáveis e luxuosos, sonhos de consumo de classes mais privilegiadas  (Foto:Aroldo Pinheiro)

     

    FUSCA 1967 - Pelo menos 90% original. Placa preta atesta a originalidade do veículo  (Foto: Aroldo Pinheiro)

    DO AMAZONAS - 53 integrantes do Fusca Clube de Manaus vieram rodando em Bezourinhos, Kombis e, pelo menos, um MP Lafer (Foto: Aroldo Pinheiro)

    Lido 1902 vezes
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.