Sábado, 12 Março 2016 20:55

    America Champion abre filial no Pará

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)

    A academia America Champion conquista um dos maiores títulos em seus nove anos de história. A fábrica de campeões, tanto no esporte, quanto na vida, comandada pelo professor Ronaldo Silva, 40, agora tem filial na cidade paraense de Itaituba.

    Fundada na metade de dezembro, a America Champion Itaituba recebe cerca de 70 alunos, entre oito e 16 anos, que lutam por um futuro melhor. Em 2005, o então instrutor de boxe do Projeto Crescer, Ronaldo Silva, deu vida à academia America Champion; por meio dela ajudou a descobrir grandes talentos das artes marciais em Roraima: Fabiano Jacarezinho, Mikail Reis e Daniel Trindade, por exemplo.

     

     

    Em 2008, Ronaldo deu origem ao Projeto Atleta Olímpico, iniciativa que permite crianças, entre oito e 16 anos, aprender boxe sem pagar nada. Atualmente, a America Champion, localizada no bairro São Francisco, tem 180 alunos, e o Projeto Atleta Olímpico, atende 108 crianças, dos bairros Caranã, União, Aeroporto, Cauamé, Silvio Leite e Santa Tereza.

     

    Atletas revelados pelas duas ações já trouxeram a Roraima 14 medalhas nacionais, sendo que

    as últimas cinco foram trazidas entre 2013 e 2014.

    1 Esportes , 05 de janeiro de 2015

    O sucesso de Ronaldo e de seus alunos reverberou fora de Roraima. Em Itaituba, cidade natal do

    professor de boxe, a prefeita Eliane Nunes, ao tomar conhecimento dos feitos do conterrâneo, decidiu apoiar a instalação de uma America Champion em solo itaitubense.  A idéia vingou e, por meio dela, Ronaldo passou cerca de duas semanas no Pará ajudando na criação da filial. Em menos de um mês, a academia já atende mais de 70 jovens.

     

    Para Ronaldo é uma honra conseguir  levar seu sonho para sua terra natal. “O melhor de tudo isso é o reconhecimento, o apoio do povo de Itaituba. Lá, fui recebido como um herói. Pude sentir isso nas palestras que ministrei, vendo pais e crianças interessados em crescer”.

     

    Ronaldo afirma que o objetivo da America Champion Itaituba é bem maior do que formar atletas campeões, seu maior empenho é para formar cidadãos. “Não quero que nenhuma dessas crianças deixe a escola para lutar boxe. Muito pelo contrário, queremos que o boxe leve-as a estudar ainda mais. Comigo, quem não tira boas notas é afastado do boxe. Faço isso com meus alunos em Boa Vista e será assim no Pará. O estudo deve estar acima de qualquer coisa para esses meninos”.

    Lido 1074 vezes Última modificação em Segunda, 28 Março 2016 00:38
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    Jornal
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.