Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
Ele virou ela

    Segunda, 11 Julho 2016 13:46

    Ele virou ela

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Ele virou ela Divulgação

    Aos 76 anos, o estadunidense Stevie sai do armário e vira Stéfanie

    Em livro, Jornalista relata história do pai que, aos 76, virou mulher.

    Tudo começou com um e-mail que a jornalista estadunidense Susan Faludi recebeu em 2004. Sob o título “Mudanças”, a mensagem dizia: “Querida Susan, tenho novidades interessantes para você. Decidi que já basta de incorporar o macho agressivo que nunca fui por dentro", continua, e para ilustrar anexa uma foto sob a legenda "pareço cansada depois da cirurgia".

    Susan surpreendeu-se ao ver, de blusa sem manga e saia vermelha, o homem com quem ela mal falara por 25 anos. Steve pai da norte-americana disse-lhe que havia mudado seu nome para Stéfanie.

    Passado o choque, Susan viajou para a Hungria, onde morava o ex-Steve, em busca de informações para um livro escrito a pedido do próprio pai. Daí o surgimento do livro “In the Darkroom” (em tradução livre: No quarto escuro).

    Susan diz que cresceu vendo o pai como protótipo do macho americano. Steven lhe dava medo. Lembra-se de quando ele, depois de separar-se da esposa, atacou, com um taco de beisebol, o novo namorado dela. A jornalista afirma que, em alguns momentos de convívio com Stéfanie, sentiu-se desconfortável com a situação. Para ela, o pai desafiou não só visões tradicionais sobre masculino e feminino mas também conceitos mais contemporâneos sobre gênero.

    Stéfanie morreu em 2015, aos 87. "Sinto falta do meu pai e a chamo pelo que nome que ela mais amou: Stéfi. Sinto falta dela."

    (Fontes: www.harpercollins.co.uk e The Guardian)

     

     

     

    Lido 2312 vezes
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.