Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
Ex-governador Neudo Campos segue preso

    Sexta, 27 Mai 2016 21:18

    Ex-governador Neudo Campos segue preso

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Ex-governador Neudo Campos segue preso Pablo Felippe

    Recluso na sede a Polícia Federal, ex-governador ainda não sabe onde vai cumprir pena

     

    Depois de cinco dias dado como foragido, ex-governador Neudo Campos entregou-se no Comando de Policiamento da Capital da Polícia Militar foi conduzido para a sede da Polícia Federal, onde espera decisão sobre local para cumprir pena.

    Casado com a atual governadora de Roraima, Suely Campos, Neudo está condenado a 10 anos e 8 meses por envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas conhecido como "Escândalo dos Gafanhotos".
    Ex-governador do Estado, ex-deputado federal por Roraima e ex-assessor especial na atual administração da esposa, Campos teve a prisão decretada depois que o Tribunal Regional Eleitoral da 1ª Região (TRF1) revogou liminar que o mantinha em liberdade.

    Fátima Araújo, adjunta da Secretaria de Assuntos Internacionais, suspeita de coordenar o esquema de fuga do ex-governador, foi presa em sua residência e teria sido encaminhada à Cadeia Pública Feminina.

    Farejando
    No dia 23, segunda-feira, dois policiais militares foram presos pela Polícia Federal por suspeita de tentar ajudar Neudo Campos a fugir para o exterior. À imprensa, a PF afirmou que vai continuar investigações para apurar a participação de outros servidores públicos e políticos no empenho de dar cobertura e fuga ao ex-governador.

    No dia 20, cinco mandados de prisão foram cumpridos, e condenados no mesmo esquema de desvio de dinheiro foram conduzidos para presídios estaduais.

    Também com mandado de prisão em seu desfavor, por envolvimento no “Escândalo dos Gafanhotos”, condenada a seis anos de reclusão, a médica e ex-deputada estadual Suzete Mota, entregou-se à Polícia Federal na manhã de quarta-feira, 25.

    Em vídeo divulgado na internet, o ex-governador se diz inocente, acusa o juiz Federal Helder Girão Barreto de persegui-lo. Alegando problemas de saúde e apelando para laços de família, advogados de Neudo lutam para que sua pena seja cumprida em prisão domiciliar.

     

    Lido 2306 vezes
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.